domingo, 10 de novembro de 2024
Euro 6.2201 Dólar 5.7905

BAHIA FABRICA UMA DAS MAIORES HÉLICES DE TURBINA EÓLICA DO MUNDO; VEJA DETALHES

João Paulo - 30/04/2024 12:57 - Atualizado 02/05/2024

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, visitou a fábrica da Sinoma Blade em Camaçari, maior fabricante de hélices usadas para gerar energia eólica do mundo para observar de perto a produção de uma das maiores hélices para turbinas eólicas do país, medindo 84 metros de comprimento. Em breve, o estado nordestino iniciará a produção de pás com 120 metros, estabelecendo um novo recorde mundial para a maior pá de turbina eólica da América Latina. Segundo o diretor de Operações, Pedro Santos, atualmente a fábrica da Bahia produz hélices de turbina eólica de 84 metros, a maior fabricada no país até o presente momento.

Existem planos ambiciosos para a produção de hélices de turbina eólica com 90 metros de comprimento, e até o final de 2025, espera-se iniciar a fabricação de pás de 120 metros. Xue Li, o Gerente Geral da fábrica, participou da visita técnica. Angelo Almeida destacou que a instalação da fábrica Sinoma na Bahia é resultado de uma missão liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues em Pequim, China, em abril do ano passado.

Um ano após essa missão, Angelo realizou essa visita técnica para avaliar pessoalmente a infraestrutura da unidade. A implantação desta fábrica no estado da Bahia representa um marco significativo, especialmente devido à complexidade de seu processo produtivo. Segundo o diretor de Operações, a fábrica na Bahia está na produção da 15ª pá e serão fabricadas 150 hélices de turbina eólica total este ano. A primeira hélice sairá da unidade baiana em outubro. O diretor agradeceu ao secretário Angelo pela visita e cordialidade que sempre têm mostrado na relação entre a Sinoma e o governo do Estado da Bahia.

A empresa está satisfeita em estar em Camaçari e poder proporcionar à sociedade em volta empregos e mudança no cenário social da cidade. A Sinoma é a primeira fábrica montada fora da China e garantir seu sucesso é essencial, então está trabalhando muito duro para que isso realmente se concretize.

Foto: Governo da Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.