sexta, 14 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3798

PREFEITURA INVESTE EM PAISAGISMO EM ESTAÇÕES E TRAJETO DO BRT

Victoria Isabel - 29/04/2024 16:58

A Prefeitura de Salvador realizou investimentos em paisagismo nas estações BRT da cidade, incluindo o plantio de espécies no entorno e a criação de paredes verdes nas estruturas. Essa iniciativa visa integrar a natureza ao sistema de transporte público, trazendo benefícios significativos para a qualidade do ar e o bem-estar dos usuários.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), o novo trecho do BRT foi adornado com 100 mil m² de gramados e mais de 600 palmeiras, como dendezeiros, olicuris, licuriobas e jerivás. No total, foram plantadas mais de 5 mil árvores ao longo da área, todas pertencentes ao bioma da Mata Atlântica. Entre as espécies selecionadas estão ipês amarelos, roxos e brancos, aroeiras, jacarandás, paus-ferros e sibipirunas.

Para o titular da Secis, Ivan Euler, o investimento no paisagismo trará diversos benefícios aos cidadãos ao longo prazo. “A iniciativa de promover o plantio e paisagismo nas áreas do BRT tem como objetivo tornar o ambiente mais agradável, relaxante, melhorando a qualidade do ar, reduzindo a temperatura e promovendo o bem-estar dos cidadãos. Com isso, é possível promover impactos na qualidade de vida da população, o que inclui a saúde, bem-estar e direito à cidade “, finalizou.

Fotos: Igor Santos e Lucas Moura/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.