quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0111 Dólar 5.5149

ITAPUÃ RECEBE CARAVANA DE DIREITOS HUMANOS COM ORIENTAÇÃO E SERVIÇOS PARA MORADORES

LUIZA SANTOS - 29/04/2024 17:13

Cerca de 500 estudantes e moradores de Itapuã e do entorno, em Salvador, puderam saber mais sobre os serviços de água e esgoto prestados pela Embasa. Com um espaço interativo, com jogos educativos e distribuição de mudas de árvores, a empresa esteve presente na última semana, nos dias 24 e 25 de abril, na Caravana de Direitos Humanos 2024, uma ação realizada pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, do Governo do Estado.

A população contou com o atendimento presencial da Embasa para tirar dúvidas e solicitar serviços, como tarifa social, segunda via da conta e negociação de débitos e parcelamentos. Quem passou pelo estande da Embasa também ganhou uma das 200 mudas de espécies como pau brasil, ipê, aroeira, doadas pelo viveiro educador da Embasa em Feira de Santana.

“Para atrair as crianças e adolescentes das escolas da região, apostamos na interação dos jogos educativos com brindes para quem acertava as perguntas da roleta educativa, e a exposição de uma estação de tratamento em miniatura para demonstrar a complexidade que é levar água tratada da captação até as casas das pessoas”, afirma a assistente social da Embasa, Gicelma Rodrigues dos Santos.

Durante os atendimentos que ocorreram de forma presencial em Itapuã, na escola Lomanto Junior, a Embasa aproveitou para reforçar os canais de atendimento remotos, para que os usuários possam solicitar e acompanhar os serviços com toda a comodidade pelo Atendimento Virtual, Aplicativo, Whatsapp Oficial e Videoatendimento, que podem ser facilmente acessados em: https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/canais-de-atendimento

A Caravana de Direitos Humanos também proporcionou palestras sobre direitos humanos e serviços como a retirada de documentos pessoais, orientações jurídicas, aferição da pressão arterial e passe livre. “Integrar essa rede do bem, juntamente com as demais secretarias e órgãos do Governo do Estado, é mais uma oportunidade para a Embasa estar ao lado de quem mais precisa de informação e dos serviços que são considerados essenciais para a população”, reforça o presidente, Leonardo Góes.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.