segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

RANDERSON LEAL PROPÕE CONSTRUÇÃO DE PISTA DE ATLETISMO EM SALVADOR

João Paulo - 27/04/2024 10:00 - Atualizado 27/04/2024

O vereador Randerson Leal (Podemos) apresentou na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Indicação N° 44/2024, enfatizando a relevância do esporte como catalisador de transformação social e promoção da saúde. O projeto solicita à Prefeitura de Salvador a construção de uma pista de Atletismo na cidade, com o intuito de proporcionar uma infraestrutura adequada para os praticantes dessa modalidade esportiva.Para Randerson Leal, “O esporte é uma ferramenta poderosa para inculcar valores como cooperação e respeito, ao mesmo tempo que contribui para o aprimoramento da saúde e o estímulo ao desenvolvimento econômico local.”

A iniciativa destaca a urgência da disponibilidade de uma pista de Atletismo pública em Salvador, uma vez que os atletas enfrentam desafios significativos ao precisarem se deslocar para outras cidades em busca de treinamento e competição. Além disso, o projeto sublinha o papel fundamental do atletismo como alicerce para diversas outras modalidades esportivas, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de habilidades motoras essenciais, especialmente entre crianças e jovens. “A construção da pista de Atletismo não apenas promoverá a atividade física, mas também incentivará um estilo de vida saudável e ativo para todos os cidadãos de Salvador, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o bem-estar geral da população”, destaca o vereador.

O vereador também é autor do Projeto de Indicação Nº 209/2023 aprovado no final do ano passado na Câmara Municipal de Salvador, que solicita a Criação da Secretaria Municipal de Esportes em Salvador. Atualmente, a cidade conta apenas com uma diretoria de esportes dentro da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.