A despedida de Jürgen Klopp do Liverpool será no final da temporada e o treinador aprovou a escolha da direção pelo seu substituto. Rumores apontam a chegada de Arne Slot, do Feyenoord, como o substituto de Klopp. — Gosto da forma como o time dele joga futebol. Todas as coisas que ouço sobre ele como um cara legal. Não o conheço, mas algumas pessoas que o conhecem dizem que ele é um cara legal. Eu gosto muito disso. Então, bom treinador, bom rapaz… Estou ansioso pelo clube. Se ele é a solução, se ele é o homem, estou mais do que feliz — disse Klopp.
Ao ser perguntado sobre o possível interesse do Liverpool em sua contratação, Arne Slot foi sincero e abriu o jogo, indicando que as equipes já negociam sua liberação: “Não é segredo que gostaria de ser o novo treinador do Liverpool”. De acordo com a “Sky Sports”, a direção do Liverpool chegou à conclusão de que o técnico holandês “atende a todos os critérios para o cargo”, tendo avançado nas negociações nos últimos dias. Como Slot tem contrato ativo com o Feyenoord, os ingleses precisam negociar a rescisão com o clube – que teria recusado uma primeira proposta de 7,7 milhões de libras (R$ 49,7 milhões). O Liverpool teria que pagar pelo menos 9 milhões de libras (R$ 58,1 milhões) pela liberação, de acordo com a “Sky”.
Slot se destacou no comando do Feyenoord, onde está desde 2021. Campeão holandês na temporada passada, ele levou a equipe ao título da Copa da Holanda no último fim de semana. Na liga nacional, desta vez, o time está mais longe da conquista. O PSV lidera o torneio com nove pontos vantagem para o Feyenoord a três rodadas do fim da competição.
O técnico Jürgen Klopp anunciou em janeiro que deixará o Liverpool ao fim da atual temporada, apesar de ter contrato com o clube até 2026. Desde então, os ingleses vêm buscando um nome de consenso para substituir o comandante, e diversos nomes foram ligados ao clube na imprensa europeia. Xabi Alonso, ex-jogador do Liverpool, foi um dos mais comentados, mas indicou que permanecerá no Bayer Leverkusen. Outra opção cogitada foi Rúben Amorim, do Sporting.
Foto: Getty Images