sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

CONQUISTA: MAIS 16 ÔNIBUS ZERO-QUILÔMETRO SÃO ADICIONADOS À FROTA DE TRANSPORTE PÚBLICO

LUIZA SANTOS - 26/04/2024 16:37

Novos ônibus passaram a integrar a frota do transporte público de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (26), após a vistoria realizada pela prefeita Sheila Lemos, que estava acompanhada do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Lucas Dias, e do coordenador de Transporte, Sérgio Hubner. Os 16 veículos ficaram expostos no estacionamento do Estádio Lomanto Júnior, sendo sete da Viação Rosa e nove da Viação Atlântico, empresas vencedoras da licitação. Terminada a inspeção, os ônibus seguiram pelas principais ruas da cidade para serem apresentados à população. Outros três já se encontram na cidade para serem integrados à frota.

Essa entrega faz parte da segunda etapa da renovação. Na primeira, foram 15 ônibus novos. A terceira e última etapa deve acontecer em breve, com mais 15 veículos zero-quilômetro. “Muito importante para a Gestão Municipal poder proporcionar esses novos veículos à população conquistenses. Quando nós fizemos a licitação, colocamos no edital essa renovação porque sabemos que as pessoas que utilizam o transporte público, e também os trabalhadores dos ônibus, merecem circular em carros com muito mais conforto”, explicou a prefeita Sheila Lemos.

A prefeita também destacou as vantagens dos novos ônibus, que poluem menos o meio ambiente, tem acessibilidade e entrada para cabos USB. “Pra o pessoal recarregar a bateria dos celulares, entre outros benefícios”, disse, acrescentando: Em menos de 30 dias, já entregamos mais de 30 ônibus novos, e a frota agora tem a idade média de quatro anos. E ainda têm novos chegando logo, logo. E, o mais importante, sem aumentar a tarifa: permanece a mesma, R$3,80!”.

A idade média sobre a qual a prefeita se refere é a exigida no edital de licitação que trata da obrigatoriedade de sete anos. De acordo com o coordenador de Transporte, Sérgio Hubner, com essa renovação, além dessa exigência ser cumprida, ainda diminui três anos do total. “Essa possibilidade se deu com a entrega dos veículos de forma assíncrona por parte das empresas”, afirmou.

Foto: Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.