segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

SINDICOMBUSTÍVEIS BAHIA NEGA RISCO DE DESABASTECIMENTO NA BAHIA; ENTENDA AQUI

João Paulo - 25/04/2024 09:00 - Atualizado 25/04/2024

Segundo reportagem do Jornal A Tarde, o Sindipetro Bahia recebeu denúncia de que algumas unidades da Refinaria de Mataripe, administrada pela empresa Acelen, estão paradas ou apresentando problemas operacionais que teriam sido provocados pelas fortes chuvas que caem na Bahia. (Veja aqui detalhes). Em nota enviada ao portal Bahia Econômica o Sindicombustíveis Bahia afirmou que nesse momento não há risco de desabastecimento. Veja a nota na integra

Em relação as notícias veiculadas pela imprensa baiana sobre um possível desabastecimento de combustíveis na Bahia, conforme denúncia do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-Ba), o Sindicombustíveis Bahia informa que em contato com os postos de combustíveis e com as distribuidoras de combustíveis que atuam no mercado baiano, não identificou a falta ou restrição nos fornecimentos de gasolina e diesel.

O mercado de combustíveis do Brasil é de responsabilidade da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, entre as suas atribuições, está a regulação dos estoques de combustíveis em diversas regiões do país, com total controle para eventual contingenciamento de estoque.

Além disso, o sindicato esclarece que o abastecimento de combustíveis não acontece única e exclusivamente através das refinarias e petroquímicas, e que, numa eventual necessidade, existe a possibilidade de importação desses produtos. Por esse motivo, não há necessidade de falar em desabastecimento.

 

Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.