segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

MASTERCLASSES GRATUITAS SOBRE HISTÓRIA DA MÚSICA NEGRA E SEUS ELEMENTOS ACONTECE NO FESTIVAL SALVADOR JAZZ

LUIZA SANTOS - 25/04/2024 15:48

O Ministério da Cultura e Aiwa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realizado pela Maré Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, apresenta o Festival Salvador Jazz, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho.

Com o objetivo de promover não apenas a diversidade musical, mas também o trabalho social e cultural, o Salvador Jazz realiza nos próximos dias 16 e 17 de maio, na Casa Rosa (Rio Vermelho), masterclasses gratuitas para discutir e celebrar a história da música negra, destacando seu impacto e relevância na arte e na sociedade. Para se inscrever, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddvlF4WE_R_TKTqDFuIOvBYkaspAuGCdbmGfedxPZQsAeEEw/viewform

Ao trazer a história da música negra e seus elementos, as atividades enriquecem o conhecimento dos participantes apresentando a herança cultural afro-brasileira que permeia a sociedade. Essa abordagem integrada reflete o compromisso em ser mais do que um evento de entretenimento, mas sim uma força que proporciona diálogo, educação e a transformação positiva.

Sob curadoria de Fabrício Mota e Fernanda Bezerra, as masterclasses irão fortalecer o conhecimento histórico para produção de uma arte melhor fundamentada, uma arte que passe por diversas gerações. “A importância dessa atividade ser gratuita diz respeito a um compromisso do evento em fortalecer o espaço de multiplicação de ferramentas educacionais. Quando a gente oferece uma oficina gratuita, estamos criando um estímulo maior para que as pessoas possam se engajar em um assunto de interesse que parece particular, mas que na verdade diz respeito a toda a sociedade. É muito importante e relevante que um festival de jazz esteja em Salvador, preocupado em fortalecer iniciativas educacionais, porque a música é, acima de tudo, uma ferramenta pedagógica da transformação do mundo”, reforça Fabrício.

Foto: Amanda Tropicana

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.