domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

GOOGLE DECIDE VETAR IMPULSIONAMENTO DE CONTEÚDO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES DE 2024 NO BRASIL

Victoria Isabel - 24/04/2024 14:14

O Google decidiu proibir a veiculação de anúncios políticos no Brasil durante as eleições municipais de 2024, em conformidade com as atualizações das regras de propaganda eleitoral feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Poder360” e posteriormente confirmada pelo GLOBO.

Em nota, a empresa afirma que vai atualizar sua política de conteúdo político do Google Ads “para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país”.

“Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, diz a empresa.

A resolução 23.732, que modificou as regras sobre propaganda eleitoral aprovadas pela Justiça Eleitoral em 2019, apresenta uma definição de “conteúdo político-eleitoral” que o Google considera abrangente demais. Para o TSE, esse tipo de propaganda abrange tudo relacionado a eleições, partidos políticos, coligações, cargos eletivos, candidatos, propostas de governo, projetos de lei, exercício do direito ao voto e outros temas políticos relacionados ao processo eleitoral.

As medidas estipuladas pelo TSE devem ser implementadas em até 60 dias após a entrada em vigor da norma, para plataformas que já ofereçam o serviço de impulsionamento de anúncios, e se aplicam inclusive em anos não eleitorais.

Foto: Shutterstock

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.