terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

CÂNCER SEGUE ATINGINDO MILHARES DE BRASILEIROS, APONTAM ESTIMATIVAS 

João Paulo - 24/04/2024 06:00 - Atualizado 24/04/2024

Globalmente já são mais de 20 milhões de casos por ano. Segundo o Relatório Global Câncer Observatory de 2022, da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada seis pessoas é afetada      pela doença. No Brasil, o INCA aponta que 7 em cada 10 brasileiros dependem exclusivamente do SUS para cuidados com a saúde, e em 2022, das 625 mil pessoas diagnosticadas com câncer no país, apenas 24% tinham seguro saúde.

“Como grupo de saúde dedicado à oncologia, nos responsabilizamos por oferecer soluções práticas e acessíveis que atendem às necessidades de todos os que precisam de algum tipo de diagnóstico      e tratamento”, pontua Marcos Cunha, diretor executivo comercial e líder da iniciativa na Oncoclínicas.

“Com o OC Acesso ampliamos nossa capilaridade, oferecendo condições de pagamento que se ajustam às diferentes realidades financeiras. O programa reflete nosso compromisso em tornar o diagnóstico precoce e o tratamento ágil mais acessíveis, reduzindo barreiras e possibilitando que cada pessoa tenha maior controle e participação ativa no gerenciamento dos cuidados com sua saúde. Esses esforços são vitais para diminuir a letalidade do câncer e reforçam nossa prioridade de colocar o paciente no centro de todas as nossas atenções”, acrescenta o executivo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.