O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com a base aliada do partido e apresentou proposta de reajuste de 4% aos servidores do estado e tratou das emendas impositivas. Presente no encontro, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT) falou, nesta terça-feira (23), sobre a reunião.
Em entrevista ao Portal A Tarde, Rosemberg disse que o aumento apresentado pelo chefe do executivo foi negociado com várias categorias e teve a participação da Secretaria de Administração e de Educação.
O parlamentar revelou alguns tópicos que entraram na discussão. “Foi um encontro que o governador fez para apresentar os projetos de reajuste salarial da categoria dos servidores públicos do Estado. Nós debatemos o valor de 4% linear e algumas alterações, para maior lógico, de algumas categorias que precisavam ser atualizadas. Isso dá uma variação média em torno de 5,69%”.
“Além do governador ter autorizado ampliar o auxílio à alimentação, que tem um reajuste em torno de 100%, ou seja, para as categorias com salário menor, isso tem um impacto significativo. Esse dinheiro entra na folha, esse valor entra na folha”, finalizou o deputado.
O líder da base aliada, também, destacou que o pagamento das emendas impositivas foi paute do debate: “ele também conversou sobre algumas questões de emendas, para pagar as emendas dos deputados. Nós temos já uma entrega dia 6, que será de ônibus na área da educação, na área da saúde, equipamentos e também ambulância. Vamos trabalhar para entregar equipamentos da CAR e mais também alguns equipamentos esportivos, através da Sudesb”.
Foto: Divulgação.