Foi preso, em flagrante, na segunda-feira (22), um homem enquanto dava aula na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, extremo sul do estado.
O homem, que se passava por professor da Universidade, alegava ter mestrado e doutorado em computação por uma universidade de São Paulo, segundo informações da Polícia Civil, que entrou em contato com instituições de ensino da região e consultou um sistema de dados curriculares, assim confirmando a fraude.
“As diligências começaram após uma denúncia anônima. Com a confirmação da fraude, conseguimos prender o suspeito enquanto dava aula”, relatou o delegado Marcos Renato de Lima, titular da unidade de Teixeira de Freitas.
O suposto farsante foi ouvido na delegacia, passou por exames de corpo de delito e está à disposição da Justiça. Ele responderá por falsidade ideológica.
A comissão gestora do Campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia, registrou um boletim de ocorrência e no momento espera andamento das investigações pelos órgãos competentes, como externado em nota da UFSB.
Foto: Divulgação.