terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8306 Dólar 5.4426

LIPOASPIRAÇÃO A FAVOR DA AUTOESTIMA FEMININA

João Paulo - 21/04/2024 12:00

Engana-se quem pensa que a cirurgia de lipoaspiração é uma solução para perda de peso, quando na realidade seu principal propósito é melhorar os contornos e proporções de algumas áreas específicas do corpo. O procedimento cirúrgico, também conhecido como lipoescultura, é um dos mais procurados, sobretudo pelas mulheres que, mesmo magras, permanecem incomodadas com o excesso de gordura localizada e buscam pelo remodelamento corporal.

O médico cirurgião plástico, Fellipe Barbosa, explica que uma rotina e um estilo de vida saudável são fundamentais para garantir resultados estéticos seguros e satisfatórios após a lipoaspiração. “Estar com a saúde em dia é fundamental para aumentar as chances de sucesso de seu procedimento. De fato, é importante manter um estilo de vida que inclua uma alimentação equilibrada, exercícios regulares, peso dentro da normalidade, controle da pressão arterial, não fumar e beber moderadamente e, principalmente ter um acompanhamento médico regularmente”, orienta o médico.

Pequenas mudanças na rotina auxiliam na busca por um resultado prolongado, além de evitar problemas futuros. O cirurgião plástico, que também é CEO da Afiora Saúde, ressalta que o grande desafio para obter boas condições de saúde para quem deseja remover gordura localizada e se submeter a uma lipoaspiração é fazer com que as pessoas sejam estimuladas a adotarem hábitos com mais qualidade de vida. “Por mais desafiador que seja, adotar estilo de vida saudável traz benefício imediato e a longo prazo, em qualquer pessoa. É importante também se preparar adequadamente, de acordo com as orientações médicas antes da cirurgia e rever os costumes que não condizem com a nova etapa de vida que deseja adotar”, enfatiza.

cirurgia plástica, quando bem indicada e realizada dentro de parâmetros de segurança, consegue devolver autoestima e beleza para o paciente. Uma das maneiras para garantir uma jornada de cuidado fluida é o olhar integrado para a saúde. Para o cirurgião, a assistência multidisciplinar desempenha um papel crucial na recuperação pós-cirurgia plástica, prevenindo complicações, acelerando a redução do inchaço, promovendo cicatrização eficiente, evitando doenças e proporcionando alívio e bem-estar ao paciente. “O acompanhamento profissional é fundamental para garantir a eficácia e adaptá-lo às necessidades individuais do paciente. Antes de iniciar a programação é essencial discutir com o seu médico os riscos que a cirurgia poderia gerar ao seu tratamento. Se for seguro, tenho certeza que seu médico irá te liberar”, aconselha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.