domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9241 Dólar 5.4292

VEREADOR COBRA DO GOVERNO DEMOLIÇÃO DO ANTIGO CENTRO DE CONVENÇÕES

Victoria Isabel - 19/04/2024 14:50

Na quarta-feira (17), o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) reiterou sua cobrança ao governo estadual por uma solução para a área onde antes ficava o antigo Centro de Convenções, localizado no Stiep, em Salvador. Ele descreveu a situação como inaceitável, ressaltando que o local permanece abandonado desde o desabamento parcial da estrutura, ocorrido há sete anos, que resultou no seu fechamento.

“Eu sinceramente não sei o que estão esperando acontecer para tomarem uma decisão sobre o antigo Centro de Convenções, que segue abandonado em condições cada dia piores. Nós já cobramos, promovemos audiências públicas, solicitamos informações via ofício, levamos o caso aos órgãos de controle, mas o governo não adota uma solução”, criticou o vereador.

“Aquela área, que já foi palco de eventos nacionais e internacionais, hoje virou esconderijo para criminosos e alvo de invasões. Enquanto isso, quem sofre são os moradores dos arredores, que precisam conviver com o abandono, a insegurança e a violência dos que utilizam do equipamento para fins errados. O abandono do Centro de Convenções pelo governo prejudicou muito o turismo de negócios em Salvador, retomado com a construção do novo equipamento pela prefeitura. Agora, aquela situação deplorável persiste, provocando inclusive protestos da população que mora ao redor”, acrescentou.

“Prometeram contratar uma empresa para definir se seria melhor implodir ou demolir e disseram que fariam um novo centro no Comércio, depois no Parque de Exposições. Anos e anos se passaram e nada saiu do papel”, declarou Tinoco.

Em outubro do ano passado, o vereador promoveu na Câmara Municipal de Salvador uma audiência pública para discutir o destino do Centro de Convenções da Bahia, com a presença de diversas autoridades. Em setembro, Tinoco enviou um ofício ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), cobrando um posicionamento sobre o futuro da estrutura.

(Tribuna da Bahia)
Foto:  ASCOM Ver. Claudio Tinoco

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.