sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

GOVERNO DO ESTADO INVESTE 24 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL EM RETIROLÂNDIA

João Paulo - 19/04/2024 15:00

Um marco significativo para a saúde pública da Bahia foi estabelecido nesta sexta-feira (19) em Retirolândia, com a presença do governador, Jerônimo Rodrigues, e da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. O motivo foi a autorização para celebrar um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura para a construção do novo Hospital Municipal de Retirolândia, um investimento estimado em R$ 24 milhões.

A nova unidade hospitalar será construída em um terreno de aproximadamente 3.000 m², sendo uma resposta direta às necessidades crescentes da população que, até agora, dependia de um hospital com capacidade de atendimento limitada e sem a possibilidade de ampliações em virtude da localização da edificação, que foi construída há mais de 50 anos. O governador pontuou a importância da construção de um novo hospital, que passe a atender também a população das cidades vizinhas. “Esse hospital é importante pela sua localização e vai atender muita gente, os municípios próximos vão poder utilizar essa nova estrutura aqui de Retirolândia”, disse.

Na avaliação da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, “o atual hospital, embora essencial, mostra-se insuficiente frente às demandas de uma população que, em grande parte, precisa deslocar-se para Salvador, Conceição do Coité e Feira de Santana para tratamentos mais complexos. A nova estrutura ampliará significativamente a oferta de serviços de saúde, com uma capacidade de atendimento mais abrangente nas áreas de cirurgia geral, obstetrícia, clínica geral, ortopedia, pediatria e psiquiatria, além de exames como ultrassonografia, eletrocardiograma, dentre outros”.

O prefeito de Retirolândia, Alivanaldo dos Santos, explica que “o coração deste projeto é salvar vidas! Esta nova unidade hospitalar será um farol de esperança, pois teremos uma estrutura mais resolutiva, mais funcional e mais humanizada, frente às necessidades da população. Com isso, esperamos reduzir drasticamente a necessidade de transferências, garantindo que nossos cidadãos recebam o cuidado que merecem, aqui mesmo, no município”.

Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.