quarta, 19 de junho de 2024
Euro 5.8437 Dólar 5.4427

JERÔNIMO DIZ QUE ESPERA CONSTRUIR AMBIENTE DE COALIZÃO NO PP ATÉ AS ELEIÇÕES

Victoria Isabel - 18/04/2024 17:20

O Governador, Jerônimo Rodrigues, afirmou durante cerimônia na Alba, que espera construir um ambiente de coalizão no PP até as eleições municipais de outubro, e na próxima, em 2026. A declaração foi feita durante a entrega do projeto sobre salário de professores indígenas, na manhã desta quinta-feira (18).

“Não vou discutir 2026, eu estou em 2024. É o que nos interessa agora, organizar a casa, construir esse ambiente de coalizão é fundamental. Claro que a gente quer o PP. Mas o próprio PP, depois que terminou as eleições, já antes já dizia: ‘Não havia uma unidade na decisão tomada em não apoiar a gente’. O PP foi claro, ‘Olha, nós vamos seguir aqui’”, explicou o governador.

“Depois das eleições, já no terceiro turno, como a gente fala, no terceiro turno das eleições, o PP já dialogou conosco dizendo, ‘olha, nós aqui da bancada vamos acompanhar o senhor, governador’. Não é uma decisão institucional, partidária, a decisão de um bloco de deputados, eu não vou negar, eu preciso de votos aqui. E esses deputados também são parceiros nossos dos municípios em que a gente trabalha. Então, isso está pactuado, eles estão se resolvendo. É claro que eu digo, querendo e podendo ouvir como partido, é claro que nós vamos querer. A gente não pode desprezar apoio, não, de forma nenhuma. Quanto mais o PP, que tem uma estratégia de muitos prefeitos na região, vereadores, nós estamos aguardando a decisão, é claro que eles também esperam a decisão nacional”, pontuou Jerônimo.

 

(A Tarde)
Foto: Thuane Maria/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.