terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.1753

ESCOLA RECEBE DIA D DE SAÚDE NESTA SEXTA-FEIRA (19)

Bruna Carvalho - 17/04/2024 16:42

A prefeitura de Salvador, através das Secretarias de Saúde (SMS) e Educação (SMED), promove nesta sexta-feira (19), das 08h às 11h; 13h às 16h, o Dia D da Mobilização Saúde na Escola 2024 em dez escolas da rede municipal. A ação tem como tema “Defender a Vida, Ampliar a Vacinação, Combater a Dengue e Promover Saúde nos Territórios”.

Entre os serviços e ações estão a atualização da caderneta vacinal, atividades de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção da saúde mental e saúde bucal, e prevenção de violências.

Desde o início da mobilização, em 08 de abril, as atividades acontecem em 168 unidades escolares com adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE), beneficiando mais de 55 mil alunos. O objetivo é realizar ações de promoção da saúde e prevenção de agravos através do desenvolvimento de atividades educativas no ambiente escolar.

Em 2023, foram realizadas 9.323 atividades educativas assistenciais no ambiente escolar através dos profissionais da saúde em parceria com os da educação. A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, ressalta o propósito de fortalecer os vínculos entre educação e saúde para a prevenção de agravos.

“A mobilização Saúde na Escola busca reduzir o risco de adoecimento da população por doenças imunopreveníveis, além de conscientizar os estudantes sobre prevenção e combate à dengue, por exemplo. Durante as atividades, fazemos isso de uma forma leve, lúdica e interativa dentro do próprio ambiente escolar. A garotada aprende de forma fácil e acaba virando multiplicadora das informações nos ambientes familiar”, declarou.

Confira as escolas: 

Creche e Pré-escola Primeiro Passo Tubarão (Subúrbio Ferroviário);

Escola Municipal de Canabrava (Canabrava);

Escola Municipal Professor Antônio Carlos Onofre (Federação);

Escola Municipal Martagão Gesteira (Brotas);

Escola Municipal Professor João Fernandes da Cunha (Itapuã);

Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus (Uruguai);

Escola Municipal Gisélia Palma (Liberdade);

Creche e pré-escola Primeiro Passo X (Cajazeiras);

Centro Municipal de Educação Infantil Paroquial de Santana (Pelourinho);

Escola Municipal Centro Comunitário Frei Leônidas Menezes (Pernambués).

Foto: Divulgação SMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.