terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

CCR METRÔ BAHIA PROMOVE CAMPANHA DE SUSTENTABILIDADE E REDUÇÃO DE RESÍDUOS

Victoria Isabel - 17/04/2024 14:33

Com o intuito de conscientizar os passageiros que transitam pelo Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas sobre a relevância do consumo responsável, a CCR Metrô Bahia lançou uma iniciativa voltada para a sustentabilidade e a redução da quantidade de resíduos enviados aos aterros sanitários. Essa ação visa promover comportamentos conscientes em relação ao uso de materiais descartáveis.

O projeto encoraja os habitantes de Salvador a adotar práticas sustentáveis, como a reutilização de garrafas PET. Em vez de descartá-las, as garrafas podem ser transformadas em utensílios de cozinha, peças de decoração ou até mesmo brinquedos para crianças, ou então podem ser destinadas a cooperativas. Dessa forma, é possível diminuir a quantidade de resíduos plásticos que são encaminhados para os aterros sanitários, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

Além disso, a campanha ressalta a importância do consumo consciente de sacolas plásticas, incentivando os cidadãos a optarem por sacolas retornáveis e a aproveitarem ao máximo sua capacidade, reduzindo assim o uso excessivo de plástico. Outra prática promovida pela concessionária é o estímulo ao uso de garrafas de água em vez de copos plásticos descartáveis.

Foto:  Divulgação/CCR Metrô Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.