terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

CAPITÃO ALDEN APERTA MINISTRO DA JUSTIÇA EM COMISSÃO DA CÂMARA

João Paulo - 17/04/2024 11:52

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal (CSPCCO) segue entre as comissões temáticas que mais tem gerado a atenção dos holofotes nacionalmente. Na reunião realizada na tarde desta terça-feira (16), o titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, compareceu após convocação para prestar esclarecimentos aos membros titulares da CSPCCO.

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) fez sua participação na reunião da Comissão e questionou o Ministro a respeito do posicionamento de sua pasta quanto às “saidinhas” e a recorrente insistência da gestão Lula em flexibilizar penas para bandidos. O parlamentar lamentou o “silêncio” do Ministro diante de questionamentos importantes que não tiveram respostas. “Foi dito que mais de 90% dos presos retornam às unidades prisionais, mas qual a garantia que estes presidiários não deixaram um rastro de sangue no período que estavam nas ruas?”, questiona Alden.

Defesa dos CACs – Ao término das atividades da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o Capitão Alden conversou com o ministro Ricardo Lewandowski sobre seu Projeto de Lei 638/2024, que trata da alteração na Lei nº 10.826/2003, para dispor sobre a obrigatoriedade na padronização da coleta e análise de dados e na elaboração de relatório estatístico acerca do quantitativo e origem das armas de fogo apreendidas.

De acordo com o parlamentar, o PL 638/2024 será essencial para acabar, definitivamente, com as narrativas utilizadas pela Esquerda em querer associar o poderio bélico usado pelos criminosos com eventual relação com armas legais. O Ministro demonstrou interesse em conhecer mais sobre a proposição e destacou que iria “estudar” sobre o que foi apresentado pelo Deputado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.