terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

BAHIA GANHA DISPUTA CONTRA OUTRO ESTADO NORDESTINO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA GOLDWIND; SAIBA QUAL

LUIZA SANTOS - 17/04/2024 19:20 - Atualizado 19/04/2024

A fábrica chinesa de aerogeradores, Goldwind, está prestes a se instalar em Camaçari. Em entrevista ao Bahia Econômica, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, revelou que o estado baiano venceu uma disputa contra o Ceará, que também tinha interesse em abrigar a empresa.

“A Goldwind, maior fornecedora de turbinas eólicas do mundo, instalará a planta de aerogeradores e o projeto da empresa inclui a implantação de um parque de fornecedores de componentes eólicos, composto por um grupo de empresas do setor. Dentro da disputa com Ceará para atrair o investimento, a Bahia saiu vencedora”, disse o secretário.

Angelo destacou ainda a importância da chegada da gigante chinesa no estado, sobretudo devido a geração de emprego e renda.

“Isso simboliza o potencial do nosso estado na geração de energia limpa, rica e abundante. Com isso, promovemos a sustentabilidade, a geração de 1.100 empregos diretos e indiretos e melhores condições de vida dos baianos. Os novos cenários geopolíticos apontam novas possibilidades de atrações de empresas voltadas à produção verticalizada de itens derivados dos minerais que temos em abundância na Bahia”, destacou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.