segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5693 Dólar 5.129

AUDITÓRIOS DE INSPETORIAS DO CREA-BA SÃO PALCO PARA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS NO INTERIOR DA BAHIA

LUIZA SANTOS - 16/04/2024 15:10

Os auditórios das inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) nas cidades de Barreiras, Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães, no interior do estado, estão sendo estruturados para se tornarem centros de excelência em capacitação profissional. Com 26 inspetorias e 3 escritórios regionais em operação, atualmente, o Crea-BA já construiu e entregou os equipamentos a essas três inspetorias, e a previsão é de que até o final do ano entregue auditórios em mais duas inspetorias, uma em Conquista e outra em Juazeiro.

A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento técnico dos profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências, segundo o presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, que enfatiza a importância desses espaços para a valorização e aprimoramento dos profissionais baianos: “Os auditórios nas inspetorias representam investimento e valorização do Conselho na qualificação dos nossos profissionais. Acreditamos que a educação continuada é essencial para o avanço das nossas áreas de atuação”, afirmou.

Os inspetores-chefes destacam a relevância desses espaços para a comunidade técnica local. O inspetor-chefe Mateus Mônaco, de Feira de Santana, ressaltou que “a disponibilidade de um auditório bem equipado em nossa inspetoria é um recurso valioso para promover cursos, palestras e eventos que contribuam para a atualização e a troca de conhecimento entre os profissionais”. Além de servirem como locais para capacitação, os auditórios das inspetorias do Crea-BA são utilizados para reuniões, debates e atividades de integração entre os profissionais e a comunidade acadêmica, fortalecendo os laços entre a instituição e a sociedade e contribuindo para o avanço técnico-científico do estado da Bahia.

Os auditórios das inspetorias do Conselho são destinados aos profissionais e comunidade técnica registrada no Crea-BA. Para uso, é necessário que o equipamento seja demandado através de entidades vinculadas ao Regional. As solicitações devem ser destinadas às inspetorias por meio das entidades de classe locais.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.