terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

TIME FEMININO DE FUTEBOL APOIADO PELA SUDESB PLANTA MUDAS DE ÁRVORES NO ESTÁDIO DE PITUAÇU

Victoria Isabel - 15/04/2024 18:45 - Atualizado 15/04/2024

Uma ação de resgate da área verde do Estádio de Pituaçu, em Salvador, foi realizada por alunas de futebol do projeto social Esporte na Cidade, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), na tarde desta segunda-feira (15). Em atenção ao Dia Nacional da Conservação do Solo, 90 jogadoras plantaram cem mudas de árvores frutíferas em uma área de 3.200 m².

De acordo com o diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Fernando Carvalho, a iniciativa conseguiu unir o aspecto ambiental e social. “Temos um projeto em que acolhemos meninas carentes de 7 a 17 anos para a prática de futebol. Perdemos um pouco da Mata Atlântica na época da construção do estádio e, agora, vamos recompor a área com esse plantio”, afirmou.

No equipamento, foram plantadas árvores nativas de espécies como goiabeira, mangueira, limoeira e laranjeira, e, também, flores, a exemplo do ipê, jitaí amarelo e bougainville. A expectativa é de que, em dois anos, essa área do estádio esteja bem verde e as mudas sejam distribuídas para as escolas da capital para novos plantios.

“Nós recuperamos essa área, até então, degradada. Outro aspecto importante foi a conservação do solo. Com isso, todos nós ganhamos. Ganhamos uma diminuição de temperatura, ganhamos aproximação dos pássaros, e, além de tudo isso, a colheita dos frutos”, destacou o engenheiro agrônomo da Sudesb Fernando Carvalho.

 

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.