sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

“FIZEMOS UM JOGO PARELHO”, DIZ LÉO CONDÉ APÓS DERROTA PARA O PALMEIRAS

João Paulo - 15/04/2024 08:40

Após a derrota do Vitória para o Palmeiras, neste domingo (14), no Barradão, no retorno do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro depois de seis anos, o técnico Léo Condé avaliou o confronto e disse que o Rubro-Negro fez “uma partida parelha contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro”.

“A gente lamenta o resultado, mas acho que foi um jogo bastante equilibrado, com algumas alternâncias. Teve vezes que o Palmeiras foi melhor, outras vezes foi o Vitória, principalmente no final do 1° tempo. Acho que a gente errou muito no penúltimo passe, na hora de definir as jogadas, ficamos um pouco ansiosos. Tivemos duas boas situações com o Alerrandro e o Osvaldo, e o Palmeiras, com a qualidade que tem, não precisa de muitas chances para fazer o gol. Mas a grande verdade é que foi um jogo equilibrado, meio truncado. O adversário marcou muito bem a nossa equipe, a gente também não cedeu tanto espaço. Acabamos errando mais do que a gente erra”, avaliou o treinador rubro-negro.

Condé também falou sobre a perda do volante Dudu, que teve que ser substituído aos 31 minutos do 1° tempo após sentir um desconforto no joelho. O jogador será avaliado nesta segunda-feira (15). “Ter perdido o Dudu também nos prejudicou, um jogador muito importante. Ele consegue transitar, tirar nosso time de trás e a gente não tem outro jogador com essa característica. No todo, a gente lamenta o resultado adverso, jogando em casa, mas deixa um alento que a gente fez um jogo parelho contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro”, afirmou Condé.

O treinador rubro-negro também atualizou sobre a situação do lateral-esquerdo Patric Calmon, o PK, que desfalcou o Vitória neste domingo após sentir um desconforto no treinamento da sexta-feira (12). Segundo o treinador do Leão, “não parece ser nada grave e PK deve estar à disposição para a próxima partida”.

O próximo desafio do Vitória será contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (21). O Rubro-Negro terá uma semana sem jogos pois o Cuiabá, seu adversário pela 2ª rodada, jogará a semifinal da Copa Verde, contra o Vila Nova, na próxima quarta-feira (17).

“A gente sempre comemora quando tem uma semana aberta para trabalhar. Sempre há um ajuste, ainda mais que estamos em uma equipe em processo de reformulação com alguns atletas chegando. Claro que a gente fica com um jogo para trás, mas de qualquer forma vamos aproveitar o máximo. Acredito que (o Ba-Vi) vai ser mais um grande jogo, como foram os quatro jogos deste ano”. Após encarar o Bahia, o Vitória fará a sua primeira partida fora de casa na competição contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 28 de abril, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.