domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

FEIRA DE SÃO JOAQUIM COMEMORA 60 ANOS COM MÚSICA

Hugo Leite - 15/04/2024 16:26

Os festejos em celebração aos 60 anos da Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador, já começaram. No último domingo (14), o cantor Silvanno Salles, ex-feirante do local, se apresentou no espaço, dentre outras atrações. Até setembro, quando completa seis décadas, artistas se exibirão na Feira todo mês.

A Feira, também, está passando por um processo de requalificação, que está na segunda etapa, promovida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que apoiou o evento musical.

O assessor especial da Setur-BA, Valdenor Cardoso, descreveu a importância econômica do espaço comercial, além das melhorias que estão sendo implementadas.

“A feira foi importante na ligação comercial entre Salvador e o Recôncavo. Ela comemora seu aniversário no momento em que o Governo do Estado dá continuidade à maior obra de requalificação de um espaço público da cidade, para valorizar a sua referência histórica, cultural e turística. A feira vai ficar mais organizada e atraente para soteropolitanos e visitantes”, declarou.

Os feirante demonstraram satisfação com o momento: “em setembro, vamos fazer uma grande festa. Até lá, teremos eventos comemorativos, a cada mês. O melhor presente para a comunidade é a nova fase das obras para recuperar nosso equipamento de trabalho,” festejou Nilton Ávila Filho, o Gago, presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira de São Joaquim .

A história da Feira remonta o distante 15 de setembro de 1964, quando um incêndio na antiga feira de Água de Meninos forçou os comerciantes a se instalarem na enseada de São Joaquim, às margens da Baía de Todos-os-Santos. Ao longo dos anos, o local se tornou uma das referências de comércio de alimentos, lazer e turismo.

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.