terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.484 Dólar 5.1195

EVENTOS DE NEGÓCIOS MOVIMENTAM ZONAS TURÍSTICAS DA BAHIA

Victoria Isabel - 15/04/2024 17:36 - Atualizado 15/04/2024

A 21ª Bahia Expo, especializada em cavalos da raça mangalarga marchador e considerada a maior do Nordeste, atraiu criadores de diversas regiões do Brasil. Realizado no Parque de Exposições de Salvador de 10 a 13 de abril, o evento contou com a participação de 100 produtores e recebeu um público de quatro mil pessoas, resultando em negócios no valor de R$ 4 milhões. A iniciativa contou com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri) e Turismo (Setur-BA), visando impulsionar a economia e as atividades turísticas.

Segundo Saulo Farias, presidente da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador da Bahia (ACCMMB), o evento também contribui para o turismo de negócios, uma vez que atrai expositores de diversas localidades, que aproveitam para conhecer os atrativos turísticos da região e movimentar o comércio local.

Gustavo Monteiro, empresário pernambucano e criador de cavalos, destacou sua longa presença na exposição, mencionando o apreço pela gastronomia baiana. Ele complementou sua estadia com um passeio de barco pela Baía de Todos-os-Santos. José Geraldo Dórea, agropecuarista sergipano, elogiou o Parque de Exposições de Salvador e aproveitou sua visita para desfrutar das praias da região, como o Porto da Barra.

Em Ilhéus, ocorreu o II Seminário de Meliponicultura da Mata Atlântica do Sul da Bahia, voltado para a criação de abelhas sem ferrão para a produção de mel. O evento, apoiado pela Setur-BA, reuniu produtores de mel de todo o país na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), oferecendo palestras, oficinas e concursos.

Na zona turística Costa dos Coqueiros, a praia de Itacimirim, em Camaçari, recebeu a segunda etapa do projeto “Conscientização nas Praias Baianas”, que incluiu a limpeza do local ocupado por banhistas e oficinas de reciclagem de materiais. Moradores e visitantes participaram das atividades de preservação ambiental, que fazem parte dos esforços da secretaria para promover o turismo sustentável.

Foto: Tiago Queiroz/Ascom SeturBA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.