A pauta armamentista foi o tema principal do “Café com Tiro”, uma ação realizada no clube de tiro Cavig situado em Salvador, no último final de semana. Entre os participantes da ação, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) – que é Instrutor de Armamento e Tiro (IAT) e também Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) – palestrou para os participantes e ressaltou seu comprometimento em defender os CACs, clubes de tiro e as associações representativas do segmento.
De acordo com o militar baiano, um dos caminhos mais assertivos para acabar com a narrativa da Esquerda que quer prejudicar o mundo do tiro… É promover ações educativas para disseminação de informações reais sobre o porte e posse de arma de fogo dos cidadãos de bem. “Temos dados e uma quantidade expressiva de indicadores a nosso favor! O que precisamos é socializar cada vez mais, com o maior número possível de pessoas, que o porte a posse de arma de fogo do cidadão de bem não tem nenhuma relação com as armas dos bandidos”, afirma Alden.
PARTICIPANTES – O “Café com Tiro” contou com as presenças dos seguintes seguintes participantes:
Leonardo Fallaci – Presidente da Associação dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores do Estado da Bahia (CAC Bahia);
Cássio Brasil – Responsável pelo Clube de Tiro Cavig;
André Carvalho – Gestor do Clube de Tiro Spartan;
João Neto – Guarda Civil Municipal, primeiro Inspetor-Geral da GCM de Salvador e idealizador do Movimento Azul Marinho pela Segurança (MOVAM-SE).