quinta, 23 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

GOVERNO DA BAHIA HOMENAGEIA MESTRE BULE BULE NA BIENAL DO LIVRO

Bruna Carvalho - 12/04/2024 16:18

Durante os dia 26 de abril e 1º de maio, o Governo do Estado estará presente na Bienal do Livro Bahia 2024 com estande e programação especial, incluindo homenagem ao Mestre Bule Bule, expoente da cultura popular.

Com quase 60 anos de carreira, como repentista, cordelista, sambador, compositor, cantador e poeta, Bule Bule é o nome artístico de Antônio Ribeiro da Conceição, baiano, natural de Antônio Cardoso, figura emblemática da cultura popular, conhecido como o maior repentista da Bahia, tem mais de 100 títulos publicados, oito discos e dois DVDs gravados. Durante sua trajetória, o artista recebeu várias premiações como forma de reconhecer suas contribuições à cultura do Brasil.

Durante o evento, Bule Bule estará presente em todos os dias, participando da programação dedicada ao artista, que inclui Lançamento do Livro ‘Cordéis Antológicos’, palestras, sarau, rodas de leitura e apresentação musical.

“Mestre Bule Bule é uma preciosidade da cultura baiana; da cultura de repentistas e cordelistas; e da cultura popular brasileira. Porque o trabalho que ele vem desenvolvendo, ao longo de quase 60 anos de carreira, é um trabalho que reverbera e espelha aquilo que há de mais profundo das nossas tradições. Nós, do Governo do Estado, estamos muito felizes de poder homenageá-lo nesse momento tão fundamental de fortalecimento da cultura e num espaço que guarda a grandiosidade e importância a altura do que o trabalho de Bule Bule merece. É uma maneira muito singela de retribuir todo o talento e dedicação por ele devotado à cultura do nosso estado”, enfatizou o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro.

Confira a programação do Mestre Bule Bule na Bienal

26/04 – às 15h Lançamento do livro – Cordéis Antológicos do Mestre Bule Bule (Stand)
27/04 das 17h às 18h – Palestra Cantada – O Cordel Mora Vizinho à Casa do Cantador (Auditório)
28/04 das 17h às 18h – Sarau Orixás em Cordel (Stand)
29/04 das 17h às 18h – Roda de Leitura: Valentes de Bule Bule (Stand)
30/04 das 17h às 18h – Roda de Leitura: Rodolfo Coelho Cavalcante, Castro Alves e Outros Temas em Cordel (Stand)
01/05 das 16h às 17h – Chulas, tiranas, licutixo e cantigas de roda (Stand)

Foto: Fernanda Maia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.