quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

BALÉ TEATRO CASTRO ALVES OFERECE AULAS ABERTAS COM TURMAS DE SEGUNDA A QUINTA

LUIZA SANTOS - 12/04/2024 16:41

O dia 29 de abril é marcado como o Dia Internacional da Dança, mas a verdade é que todo o mês de abril é lembrado e celebrado com muita dança e movimento. No Balé Teatro Castro Alves (BTCA) não poderia ser diferente e, durante este mês, serão ofertadas aulas abertas de segunda à quinta-feira. Cada turma oferta 10 vagas, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada, com aulas sempre às 13h15. Os encontros acontecem na Sala Polivalente, PISO A, Ala A do Teatro Castro Alves (TCA).

A agenda inclui Aula de Pilates com Ticiana Garrido; Aula de Balé Clássico com Anna Paula Drehmer; Aula de Danças AfroBrasileiras com Agnaldo Fonseca; Aula de Alongamento com Dina Tourinho; e Aula de Balé com Lila Martins.

A companhia oficial de dança da Bahia compartilha suas técnicas e bastidores em aulas ministradas por dançarinos do próprio elenco e direcionadas a pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), e “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica. Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. Também neste período, BTCA e OSBA estrelaram os filmes “Um Concerto para o Guarda-Roupa” e “Abraço no Tempo”. Em 2021, celebrando seus 40 anos, o BTCA lançou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim”.

Foto: Maurício Serra/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.