quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6335 Dólar 5.2038

BAHIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO MEIA URUGUAIO CARLOS DE PENA

João Paulo - 12/04/2024 07:15

Novo reforço do Bahia, o meia Carlos de Pena foi oficialmente anunciado pelo tricolor. Nesta quinta-feira (11), o clube confirmou a chegada do jogador de 32 anos, que já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo. O uruguaio assinou contrato com o Esquadrão até o fim de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada. Carlos de Pena foi revelado pelo Nacional, do Uruguai, mas fez boa parte da carreira na Europa, onde passou por Inglaterra, Espanha e Ucrânia. Em 2022, ele acertou com o Internacional e iniciou a sua passagem pelo futebol brasileiro.

Pelo Colorado, de Pena disputou 102 jogos, marcou 11 gols e deu 14 assistências. O jogador viveu boa fase entre 2022 e 2023, mas caiu de produção. O meia chegou a revelar problemas particulares com seu pai e a sua filha como motivos para a queda de desempenho. Esse ano, disputou apenas cinco partidas no Campeonato Gaúcho e balançou as redes uma vez. Após ficar fora dos planos do Inter, De Pena passou a treinar separado do restante do elenco antes de acertar com o Bahia.

No tricolor, o uruguaio será mais uma opção para o técnico Rogério Ceni manter o estilo de posse de bola. Nas finais do estadual, o treinador reclamou de que não teria peças com as características necessárias para substituir os principais meias do elenco.

Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.