Após a saída da vereadora Débora Regis do PDT na semana passada para se filiar ao União Brasil, surgiram questionamentos sobre os próximos passos do partido. Em resposta ao Bahia Econômica, o PDT afirmou que não lançará um novo candidato para as eleições municipais em Lauro de Freitas e tampouco apoiará outro nome.
Ainda na semana passada, em meio à repercussão da saída de Regis, o deputado federal e também presidente do PDT no estado, Félix Mendonça Jr. declarou que seu partido está rompido com o União Brasil. A reportagem tentou contatar sua assessoria, mas foi informada de que o assunto já havia sido encerrado e que Félix não faria comentários sobre o assunto.
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (12), o deputado federal Leo Prates (PDT-BA) abordou pela primeira vez a saída de Débora Regis. Prates afirmou que Débora tem seu apoio, mas expressou compreensão em relação à postura de Félix.
“Eu lamento que a Débora tenha saído, mas eu vou cumprir a minha palavra com a oposição e com o ex-prefeito [de Salvador] ACM Neto [União Brasil], que é o grande condutor desse processo. Se a Débora for escolhida, irei apoiá-la”, afirmou Leo Prates.
“O deputado Félix tem razão em estar magoado com a saída de Débora Regis. Ele, inclusive, foi um dos maiores defensores de Débora na Prefeitura”, declarou.
Foto: reprodução