domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3871

VITÓRIA DA CONQUISTA: APP ‘PREÇO DA HORA BAHIA’ AUXILIA NA PESQUISA DE VALORES DE MERCADORIAS

Bruna Carvalho - 11/04/2024 17:19

O aplicativo “Preço da Hora Bahia”, do Governo do Estado, permite ao usuário fazer suas próprias listas de compras e obter as melhores cotações. Itens como combustíveis, remédios e alimentos comercializados em Vitória da Conquista podem ser encontrados com os menores preços na aba de busca da plataforma.

Em uma pesquisa realizada pelo aplicativo tendo como base o centro de Conquista, o preço da gasolina comum, por exemplo, pôde ser encontrado com uma diferença de 17%, enquanto a do etanol foi de 36%. Já um extrato de própolis vendido em farmácias, de marca conhecida, foi encontrado com uma variação de 30,7% no valor. Uma cerveja muito popular de boa qualidade teve uma diferença de 16% no valor, e outros produtos conhecidos vendidos em supermercados, considerando-se as mesmas marcas, tiveram a seguinte variação na pesquisa: água sanitária de um litro (60,4%), refrigerante de dois litros (26,5%), um quilo de arroz (29,6%) e manteiga de 500 gramas (24,9%).

A ferramenta está disponível para download gratuito em celulares Android e iOS, e também pode ser acessada no site precodahora.ba.gov.br. As informações têm como base as últimas compras registradas pelo sistema de emissão de notas fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).

A busca, que abrange um raio de até 30 quilômetros da localização do usuário, pode ser realizada pelo código de barras ou digitando-se o nome do produto. O usuário ainda pode verificar o horário mais adequado para realizar a compra, além da rota para se chegar ao estabelecimento e o telefone de contato.

A Sefaz-BA alerta, entretanto, que antes de se deslocar ao estabelecimento, principalmente em casos de preços muito abaixo do mercado, é importante que o consumidor confirme se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes. O Preço da Hora Bahia exibe o telefone informado pela loja na nota fiscal.

Foto: Divulgação/Sefaz-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.