quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO SEGUEM ATÉ DIA 20

LUIZA SANTOS - 11/04/2024 16:21

O Encontro Nordestino de Xaxado chega a sua 16ª edição neste ano, celebrando a dança popular que foi tão difundida pelo Cangaço ao longo da história. De 12 a 16 de novembro, o município de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, vai receber grupos culturais do Brasil inteiro para contemplação de munícipes e turistas. Quem quiser se apresentar artisticamente durante o evento tem até o próximo dia 20 de abril para se inscrever.

A Presidenta da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, convidou os artistas e as companhias que se dedicam ao Xaxado a participarem do Encontro: “Além de contribuir com a preservação dessa expressão cultural do Sertão, o Encontro Nordestino de Xaxado vai, mais uma vez, destacar a nossa identidade regional e contribuir para que as comunidades locais se reconheçam e se orgulhem dessa herança cultural singular. O evento vai possibilitar que as pessoas se encontrem, celebrem e compartilhem sua paixão pela cultura”, declarou ela.

Os espetáculos interessados dessa Convocatória poderão ser representados por pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento, grupo constituído legalmente como pessoa jurídica, artista microempreendedor individual (MEI) e empresário Individual.

Para efetuar a inscrição, é necessário anexar um press release ou histórico atualizado do artista ou grupo cultural. Também é preciso enviar as devidas comprovações referentes à consagração artística pela crítica especializada ou opinião pública, links com fotos e vídeos de espetáculos, além da relação de integrantes e suas respectivas funções.

A grade da programação do evento vai contar com oficinas, shows musicais, cortejos de cultura popular, performances, intervenções urbanas, espetáculos, exposições, mostras, encontros e ações de patrimônio e formação.

Foto: Licca

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.