Três escolas municipais de Salvador que estavam sendo utilizadas como abrigos temporários retomaram as aulas nesta quinta-feira (11). As unidades de ensino serviram como abrigo para receber moradores que ficaram desabrigados por conta das fortes chuvas que atingiram Salvador durante esta semana.
Antes abrigos temporários, as escolas Santa Terezinha (Alto da Terezinha), Pirajá da Silva (fica na Liberdade) e Esperança de Viver (Castelo Branco) voltaram a receber alunos na manhã desta quarta.
No momento, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), 11 escolas em nove bairros seguem como abrigos temporários. Juntas, elas totalizam mais de 5.200 alunos matriculados.
Na terça-feira, 9, a prefeitura de Salvador destacou ter colocado à disposição 13 escolas da rede de educação e mais as Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) para abrigar famílias que moram em áreas de risco. Também foi concedido aluguel social para mais de 2 mil pessoas que tiveram de sair de suas respectivas casas em função de algum transtorno causado pelos temporais.