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GRUPO ENTRE CAPTA R$ 200 MILHÕES EM NOVA FASE DE EXPANSÃO

João Paulo - 10/04/2024 14:20 - Atualizado 10/04/2024

O Grupo Entre captou R$ 200 milhões, via emissão de debêntures, para dar início à nova etapa de seu processo de expansão. Visando a comercialização de produtos e serviços por meio de um ecossistema de empresas, o Grupo passará a oferecer desde microcrédito e microsseguros até publicidade e apps para automação da gestão de pequenos negócios, através das maquininhas dos parceiros. O projeto, iniciado com a criação de um ecossistema de soluções em meios de pagamento, serviços agregados e soluções financeiras, a partir de 2022, entra agora na fase de busca por maior escala em clientes e volume de negócios.

“Passamos os últimos dois anos reunindo talentos, adquirindo participação em empresas complementares e criando um modelo de negócios realmente capaz de transformar o mercado de meios de pagamento”, afirma Antônio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre. “Chegou a hora de acelerar a operação para ajudar um número bem mais amplo de clientes a fazer negócios.”

O modelo de negócios da Entre, em meios de pagamento, é distinto dos demais grandes competidores do mercado. A EntrePay, sua empresa de adquirência, não tem maquininhas de cartão com a própria marca. Atua só no B2B. O que ela faz é habilitar outras empresas, em geral bancos ou grandes redes de franquias, a operarem como subadquirentes, com maquininhas próprias. O conceito é conhecido como whitelabel, ou marca branca. “O tradicional modelo de venda de máquinas e taxas de antecipação de recebíveis se tornou ‘commodity”, afirma Mineiro. “Foi o que nos levou a buscar um novo modelo, capaz de trazer maior inovação e competitividade para os nossos clientes”.

Dentre as empresas as quais o Grupo Entre adquiriu o controle ou participação relevante, estão nomes como a Linked Gourmet e a LinkedBeauty, que são apps para a automação de negócios de beleza e alimentação; a Leads Securitizadora; a WMoney, de crédito P2P (entre pares); o Portal da Editora Três (do qual fazem parte as operações online de títulos como IstoÉ Dinheiro, além de compreender todas as marcas IstoÉ) e a Pmovil, de tecnologia, dona de uma solução que permite o pagamento pela compra de produtos na conta de telefonia, entre outras coisas. “Mas o grupo não pretende comercializar apenas serviços de empresas nas quais detém participação”, afirma Mineiro. “A ideia é dar aos clientes finais o máximo de opções possível e ganhar uma porcentagem sobre cada venda. Para os comerciantes, por outro lado, diz Mineiro, as maquininhas dos clientes da Entrepay serão uma fonte de receita, e não só de despesa, como atualmente”.

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