terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5321 Dólar 5.1695

VITÓRIA DOMINA SELEÇÃO DOS MELHORES DO BAIANÃO 2024; CONFIRA O TIME

João Paulo - 09/04/2024 08:40

Campeão estadual pela 30ª vez em sua história, o Vitória dominou a seleção do Baianão 2024. Ao todo, sete representantes rubro-negros marcaram presença na lista dos melhores do torneio: o lateral-direito Zeca, os zagueiros Camutanga e Wagner Leonardo, o lateral-esquerdo Patric Calmon, o volante Dudu e os atacantes Osvaldo e Alerrandro. Vice-campeão da competição, o Bahia teve três atletas na equipe ideal, todos no meio de campo: Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Thaciano. O goleiro Thiago Passos, do semifinalista Barcelona de Ilhéus, completou o time. Já o técnico escolhido foi Léo Condé, também do Leão.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (08), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em evento realizado pela Federação Bahiana de Futebol e pela TVE, a emissora detentora dos direitos de transmissão do Baianão. Além dos jogadores e treinador, também foram premiados os destaques do torneio como preparador físico, árbitros e craque, assim como jogador revelação, gol mais bonito e equipe mais disciplinada.

Confira a seleção do Campeonato Baiano 2024:

Thiago Passos (Barcelona de Ilhéus); Zeca (Vitória), Camutanga (Vitória), Wagner Leonardo (Vitória) e PK (Vitória); Caio Alexandre (Bahia), Dudu (Vitória), Thaciano (Bahia) e Everton Ribeiro (Bahia); Osvaldo (Vitória) e Alerrandro (Vitória).

Veja os outros premiados:

Melhor árbitro

  • Central: Bruno Pereira Vasconcelos;

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos;

  • Equipe mais disciplinada

Juazeirense

  • Melhor preparador físico

Diego Kami Mura – Vitória

Artilheiros

  • Osvaldo e Alerrandro – Vitória

Revelação

  • Pablo – Jacuipense (que pertence ao Vitória)

Gol mais bonito

  • João Grillo (Jequié, diante do Bahia de Feira)

Defesa mais difícil

  • Marcelo (Jacuipense, diante da Juazeirense)

Craque da galera

  • Thaciano (Bahia)

 

Foto – “X” da TVE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.