A matrícula para os aprovados no Programa Universidade Para Todos (UPT), promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), teve início nesta terça-feira (9), e segue até o dia 19 de abril. Os selecionados realizarão a matrícula de forma presencial e/ou virtual, conforme as exigências das universidades parceiras: UNEB, UESC, UEFS, UESB, UFRB, UFOB e UFSB. O objetivo principal é reforçar a aprendizagem e preparar os estudantes do último ano e os egressos do Ensino Médio para os processos seletivos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Neste ano, estão disponíveis 19.426 vagas em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, abrangendo 215 municípios, com atividades distribuídas em 345 polos de ensino. Na ocasião da matrícula, é necessário apresentar cópia e original de documentos como RG, CPF e comprovante de residência.
O candidato aprovado deverá assinar uma declaração confirmando que não está cursando nem possui diploma de nível superior. A ausência do candidato selecionado para a matrícula resultará na desistência automática da vaga. As vagas remanescentes serão preenchidas automaticamente pelos candidatos em lista de espera, seguindo a ordem de classificação.
Foto: Amanda Chu