sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.0895 Dólar 5.5686

POLÍCIA FEDERAL PRENDE ESPOSA DO DEPUTADO BAIANO BINHO GALINHA EM OPERAÇÃO CONTRA MILÍCIA

LUIZA SANTOS - 09/04/2024 16:08 - Atualizado 09/04/2024

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (9), Mayana Cerqueira da Silva, esposa do deputado baiano Kleber Cristian Escolano de Almeida, o Binho Galinha (Patriota). Os dois e o filho João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, de 18 anos, estão sendo investigados em uma operação que tem como objetivo desmontar uma organização miliciosa criminosa.

Binho já cumpre prisão domiciliar e não pode ser preso devido ao foro privilegiado. Mayana também cumpria prisão domiciliar, após ser presa e ganhar benefício, mas a Justiça autorizou sua prisão preventiva.

Eles foram alvos de um mandado de busca e apreensão de da Operação Hybris, investigação que aponta movimentação financeira incompatível com os rendimentos declarados à Receita Federal. A PF afirma que a maioria das transações feitas por ela envolve os outros suspeitos de integrarem a milícia.

Binho Galinha é apontado como líder de uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro oriundos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, desmanche de veículos, entre outras infrações penais. Já João Guilherme é apontado como responsável por receber o dinheiro do crime desde quando era um adolescente. Já foi identificou uma transferência de R$ 474 mil dele para o pai.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.