sexta, 05 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4895

OUVIDORIA DA CÂMARA E DEFESA CIVIL ACOMPANHAM OCORRÊNCIAS NAS FORTES CHUVAS EM SALVADOR

LUIZA SANTOS - 09/04/2024 14:38

Em decorrência das intensas chuvas na região metropolitana, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) está em colaboração com a Codesal para monitorar os casos nas áreas de risco da capital. O anúncio foi feito pelo vereador e Ouvidor-geral da CMS, Augusto Vasconcelos (PCdoB), por meio das redes sociais na tarde dessa última segunda-feira (08).

O Ouvidor afirmou que o órgão trabalhará em conjunto com a Defesa Civil na apuração de relatos sobre alagamentos, quedas de árvores, riscos de desabamentos, deslizamentos de terra, entre outros incidentes relacionados às atuais condições climáticas.

Na manhã desta segunda-feira (08), seguindo o protocolo do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) ativou as 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 14 áreas de risco prioritárias, localizadas em Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1 e 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.

“Vocês podem contar conosco, encaminhando as denúncias para a Ouvidoria da Câmara, mas também através do número 199, que é o número da Codesal. Vamos seguir trabalhando em favor de Salvador e de todo mundo que precisa de acolhimento nesse momento tão delicado e tão dramático da nossa cidade”, afirmou Augusto.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.