De 16, terça-feira, à 2o de abril, sábado, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), dará continuidade ao serviço de implantação dos flutuantes (rampa para embarque e desembarque) da gaveta C do Terminal Hidroviário de São Joaquim, em Salvador. Neste período, será feita uma alteração temporária nos horários e quantidade das embarcações que fazem a travessia.
Normalmente, a operação do Ferry Boat é feita de hora em hora. Em virtude da obra, as embarcações irão sair a cada duas horas nos terminais de Bom Despacho e São Joaquim, sendo o primeiro horário às 5h em ambos os locais. No período citado, os ferrys operantes serão os Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu.
A Seinfra reitera que os usuários do sistema também utilizem as lanchinhas em Mar Grande ou a BR-324 para chegar ou sair da capital, a fim de evitar transtorno.
Ainda, a Agerba publicou no Diário Oficial do Estado do dia 6 de abril a suspensão em caráter emergencial, do embarque de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, das 5h do dia 16 de abril de 2023 até às 23h30 do dia 20 de abril de 2023, exceto aqueles transportando alimentos perecíveis ou transportando pacientes em tratamento.
A substituição dos flutuantes que fazem parte do Sistema de Atracação do Ferry Boat integra os serviços de melhorias em andamento e vai proporcionar mais segurança nos embarques e desembarques passageiros. O novo flutuante tem capacidade de atracação de embarcações maiores a exemplo da Zumbi dos Palmares. Em novembro de 2023 foi realizada a instalação na gaveta C, em Bom Despacho.
Foto: Rafael Lemos / Ascom Seinfra