sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

BNDES ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO COM 150 VAGAS E SALÁRIOS DE R$20,9 MIL

João Paulo - 09/04/2024 08:20

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) vai abrir um concurso público com 150 vagas para nível superior, com salário inicial de R$ 20.900. O edital será divulgado no segundo semestre deste ano. As vagas são para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia Digital, Ciências Contábeis, Ciência de Dados, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia Organizacional.

Será a primeira seleção pública do BNDES a contemplar ênfases em Ciência de Dados e Cibersegurança. Especificamente em relação à Ciência de Dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer. “Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em Ciência de Dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, disse em nota a diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES, Helena Tenório.

Do total de vagas, 30% serão reservadas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência. A banca organizadora do concurso ainda não foi definida. Em relação à banca organizadora, o BNDES está avaliando propostas de instituições com experiência em concurso público similar. As informações oficiais serão divulgadas nas próximas semanas no Diário Oficial da União, em jornais de grande circulação e no Portal do BNDES.

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.