sábado, 20 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

ADOLFO MENEZES DIZ QUE CONVOCAÇÃO DO MINISTRO RUI COSTA NA CÂMARA FEDERAL É “TEATRO”

Victoria Isabel - 09/04/2024 16:56

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deputado Adolfo Menezes rechaçou hoje (9) a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa para falar na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado bolsonarista Alberto Fraga.

“Trata-se de uma pantomima, de um teatro da Comissão, que tem maioria oposicionista e bolsonarista. Quando aconteceu o episódio da compra dos respiradores não entregues, no auge da pandemia da Covid-19, o governador Rui Costa foi o primeiro a levar o caso para a polícia, os responsáveis foram presos e denunciou a empresa Hempcare – que tem, sim, a obrigação de devolver o dinheiro, porque nunca entregou os respiradores, cometendo um crime financeiro contra o Estado e se aproveitando de um momento de pânico, dor e sofrimento das pessoas”, diz o chefe do Legislativo estadual.

Para Adolfo Menezes, o caso é “requentado”, com o intuito político de enfraquecer o ministro perante o presidente Lula: “Todos sabem da honestidade e do comportamento digno do ex-governador Rui Costa, que nunca compactuou com safadeza. O caso já é investigado pela Polícia Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tem que rastrear o paradeiro do dinheiro e fazer com que seja devolvido aos cofres públicos. E os criminosos que fizeram isso, têm que ir para a cadeia”.

Foto: Sandra Travassos/ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.