quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4906

PLANO INCLINADO GONÇALVES E TRAVESSIAS PARA MAR GRANDE E MORRO DE SÃO PAULO TEM FUNCIAMENTO SUSPENSO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Matheus Souza - 08/04/2024 10:08 - Atualizado 08/04/2024

Devido as fortes chuvas que atingem a cidade desde a manhã de domingo, a Semob (Secretaria de Mobilidade) decidiu suspender a operação do Plano Inclinado Gonçalves, que faz a ligação entre os bairros do Pelourinho e do Comércio, nesta segunda-feira (8). A mediada é preventiva, visto que o volume de chuvas ultrapassou o que era previsto pela Defesa Civil, causando transtornos em diversos pontos da cidade.

As travessias até Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e até Morro de São Paulo também foram suspensas. O anúncio foi feito pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), salientando que a bandeira de navegação foi alterada para amarela, cobrando maior atenção a todos os navegantes no litoral da Bahia, desde Ilhéus até a divisa com Sergipe.

Ainda segundo a Semob, o plano deve voltar a funcionar após uma equipe técnica concluir a análise das condições do equipamento. Por enquanto, os demais planos inclinados de Salvador  e a Travessia Ribeira-Plataforma funcionam com normalidade.

 

FOTO: Ascom/Semob

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.