A Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF) chega a sua 5ª edição entre os dias 16 e 19 de maio. Neste ano, o tema da feira, “Dentro do mar tem rio – narrativas e memórias percorridas pelas águas”, convida o público a descobrir obras, livros e histórias inspiradas pela influência das águas na narrativa da vida.
A programação desta edição conta com quatro curadores. A jornalista e doutora em literatura, Edma Góis, é responsável pelo espaço “Canto da Palavra”; o escritor e poeta Anderson Shon é o curador do “Multiverso FLIPF”; a escritora baiana Emília Nuñez lidera o “Ninho FLIPF”; e Bárbara Falcon, antropóloga, escritora e curadora artística, está à frente do espaço “Rede de Livros”.
Cada local se relaciona com um público e terá seu planejamento voltado para o seu universo. No Canto da Palavra, sediado no Espaço Baleia Jubarte, mesas literárias serão realizadas com participações de autores baianos, nacionais e internacionais.
Já no Multiverso FLIPF, localizado no coração da vila dos, terá sua programação destinada ao público jovem, com palestras e oficinas sobre quadrinhos e cosplay. O Ninho FLIPF, localizado no Projeto Tamar, por outro lado, tem o objetivo de cativar os leitores mais jovens por meio da imaginação e da fantasia, apresentando histórias e performances.
Por último, a Rede de Livros, situada no Clube dos Pescadores, tem foco na produção literária baiana, com encontros de autores, feira de livros e trocas de experiências.
Foto: Reprodução / Redes sociais