A rede social X, antigo Twitter, distribuiu o selo azul de verificado de forma gratuita para alguns usuários populares na plataforma. As contas contempladas possuem pelo menos menos 2.500 seguidores verificados, ou seja, assinantes da versão paga da rede social.
Segundo o proprietário da rede, Elon Musk, a medida da acesso a todos os recursos exclusivos da assinatura Premium para perfis famosos com mais de 5.000 seguidores verificados. O selo é acompanhado de uma mensagem no perfil do usuário que diz “Como um membro influente da comunidade no X, estamos dando uma assinatura de cortesia ao X Premium, sujeita aos termos do X Premium”.
A assinatura fica disponível após o aceite dos termos de serviço, mas a própria rede reforça que tem o direito de cancelar o plano gratuito a qualquer momento.
Antes da venda da plataforma, o selo azul era um sistema de verificação para contas importantes, como celebridades, instituições e jornalistas. O empresário, no entanto, considerou o sistema injusto e o reformulou como um benefício pago, removendo o selo de milhares de contas.
Alguns usuários interpretam a mudança como uma tentativa de Musk de revitalizar o X, que enfrenta dificuldades financeiras.
(Alô Alô Bahia)
Foto: Yalcin Sonat/Shutterstock