Nesta sexta-feira (05), o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu investigação para apuração das causas do acidente que vitimou o garimpeiro em Pindobaçu, município baiano, distante 387 km de Salvador.
A vitima, identificada como Cleiton Oliveira de Souza, de 51 anos, foi soterrada após um desabamento de terra. Outros trabalhadores também foram soterrados, mas conseguiram sair do local.
Devido ao acesso, houve dificuldade na realização do resgate do corpo, mesmo com a ação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, que precisaram do auxílio dos garimpeiros para conseguir retirar o corpo de Cleiton, que foi conduzido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Senhor do Bonfim, cerca de 40 km de Pindobaçu.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O MPT deverá colher informações com o Departamento de Polícia Técnica, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) para investigação do caso.
Crédito: Divulgação/Inema.