A busca por um comprador para o Shopping Busca Vida, em Vila de Abrantes, Camaçari, continua. Um novo leilão foi anunciado pela Desenbahia, Agência de Fomento do Estado da Bahia, com encerramento de ofertas para pouco mais de um mês, no dia 9 de maio.
O último leilão aconteceu em setembro do ano passado e terminou sem interessados. O espaço possui três pavimentos, área de estacionamento eárea bruta locável de 5.480,43 m². O lance mínimo no novo leilão é de R$ 15 milhões. O projeto do shopping foi iniciado em 2013, mas, a partir de 2015, as obras do Shopping não foram totalmente concluídas.
De um total previsto de 90 lojas, menos de 20 estiveram em funcionamento. Ao final de 2017, os empreendedores do shopping, LULI Patrimonial LTDA e a LRL Engenharia LTDA, deram em pagamento à Desenbahia uma fração ideal de 77% do Shopping Busca Vida, equivalente a três pavimentos do imóvel, em troca da quitação da dívida remanescente.
A Desenbahia não é administradora de shoppings e tem vedação legal para manter em sua propriedade bens recebidos como pagamento de dívidas. Após a lavratura da escritura que formalizou o recebimento do imóvel, a agência tomou conhecimento da situação legal, administrativa, física e financeira do Shopping Busca Vida.
FOTO: Divulgação