O programa Fala Salvador – canal de acesso entre o cidadão e a Prefeitura- registrou 298,292 solicitações no primeiro trimestre de 2024. Através da equipe de acompanhamento e monitoramento de demandas, 95,06% das solicitações recebidas nesse período foram concluídas.
“Nós tínhamos uma meta de promover a solução de 60% de tudo que fosse solicitado pelo Fala Salvador e pelo Salvador Digital em um prazo de menos de 20 dias. No entanto, a meta foi superada e 95% de tudo que é solicitado pelos canais de acesso está sendo solucionado dentro do prazo. Acompanhamos as demandas diariamente e no final da semana mandamos um relatório para cada secretaria falando sobre as pendências”, explica o ouvidor-geral de Salvador, Jean Sacramento.
Entre as solicitações destacam-se as marcações de consultas, exames e dispensação de medicamentos (31,97%), inclusão ou alteração no Cadastro Único (10,09%), agendamento de atendimento na Prefeitura-Bairro (6,11%), iluminação pública (4,26%), cadastro escolar (4,22%), fiscalização de poluição sonora (3,78%) e confecção do Cartão SUS (3,61).
Foto: Bruno Concha/Secom PMS