domingo, 14 de abril de 2024
Euro 5.4735 Dólar 5.148

SMS SEGUE ATUANDO EM TODOS OS DISTRITOS SANITÁRIOS DE SALVADOR NESTA QUINTA

LUIZA SANTOS - 03/04/2024 16:04

A mobilização Salvador Contra a Dengue, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com toda força em todos os Distritos Sanitários (DSs) da capital baiana nesta quinta-feira (04).

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promovem inspeção para controle vetorial em todos os DSs; Bloqueio de transmissão focal em todos os Distritos Sanitários com casos notificados; Aplicação de inseticida por UBV Costal e inseticida de efeito residual nos DSs com casos notificados. Além disso, o Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO) do CCZ, também segue atuando em diversos locais da cidade, promovendo a conscientização através da educação, com ações e atividades lúdicas, distribuição de materiais educativos, panfletos e orientações em escolas municipais da cidade, em Prefeituras-Bairro, Unidades de Saúde e locais de grande circulação de pessoas.

A vice-prefeita e titular da SMS Ana Paula Matos, reitera a importância do apoio da população na mobilização Salvador Contra a Dengue. “Estamos trabalhando incansavelmente para que tenhamos uma Salvador livre das arboviroses e a epidemia de dengue seja superada. O apoio da população, em todos as comunidades e bairros da cidade tem sido fortalecido, temos visto cada vez mais as pessoas envolvidas com a realização de ações simples, que garantem bons resultados, e assim estamos vencendo o mosquito Aedes, e essa luta contra a dengue. Agradeço a todos que cuidam dos seus lares, de sua vizinhança e de sua família, e peço que sigam como nós da SMS: no foco do combate! “, disse.

A SMS também segue realizando atendimentos de solicitações da população por meio das equipes do CCZ em diversas localidades da capital baiana. O telefone 156 é o canal de denúncias e solicitações dos munícipes para inspeções e ações ontra a dengue.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.