domingo, 14 de abril de 2024
Euro 5.4735 Dólar 5.148

SESAB PROMOVE FEIRA DA INCLUSÃO VOLTADA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NESTE SÁBADO

LUIZA SANTOS - 03/04/2024 15:54

Como parte das ações de inclusão social das pessoas com deficiência e no transtorno do espectro autista (TEA), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia promove, no próximo sábado (6), a Feira da Inclusão, ação que vai oferecer serviços de saúde e cidadania para pessoas com deficiência visual, motora, auditiva e intelectual.

A iniciativa vai acontecer no Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, no Parque Bela Vista, em Salvador, onde funciona o Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), das 8h às 17h, e terá 100% dos atendimentos agendados.

Serão ofertadas 240 vagas para serviços oftalmológicos, 240 vagas para emissão de RG e 170 vagas para serviços odontológicos. Na ocasião, também será possível realizar o cadastramento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), serviço que será promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).

Coordenador da ação, Edvaldo Gomes explica que a Feira da Inclusão vai garantir assistência de qualidade para quem mais precisa. “Vamos ofertar serviços de oftalmologia com consultas e exames de refração e exames complementares, tratamento odontológico completo e a emissão de documentos, tanto a primeira via como a segunda via da carteira de identidade totalmente gratuita, incluindo a foto”, adianta.

A Feira também vai contar com um espaço dedicado a diversão dos pequenos, com brinquedoteca, atividades lúdicas e oficinas de massa de modelar, pintura, brinquedos interativos. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Educação, de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.