terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

DEPUTADOS VÃO AO EMBAIXADOR DO CANADÁ NA BRIGA CONTRA A VIABAHIA

João Paulo - 03/04/2024 07:15

Em guerra contra a Coelba, pelo grande volume de queixas contra a empresa de distribuição de energia na Bahia e a ViaBahia, concessionária das BRs 324 e 116, deputados estaduais baianos redifinem suas estratégias para enfrentar a situação. São caminhos opostos. Com a Coelba, abriu-se o diálogo. Thiago Guth, o novo presidente da Neoenergia, a empresa que administra a Coelba concessionária da distribuição de energia, recebeu ontem uma comitiva das Comissões de Infraestrutura, Agricultura e Defesa do Consumidor.

O deputado Eduardo Salles (PP), diz que o encontro foi bastante proveitoso. — Falamos com a Coelba que ela precisa abrir canais de conversas com o pessoal do turismo, da indústria, do agronegócio e os pequenos, que tem ligações monofásicas e precisam de trifásicas, para poder fazer poços artesianos. O Thiago Guth se comprometeu a trabalhar nessa direção.

Internacionalização —Já com a ViaBahia é o oposto. Não tem diálogo e os deputados decidiram tomar outros caminhos. Vão a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e também procurar o embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, já que é o grupo canadense Roadis que controla a concessionária. — Vamos internacionalizar a questão. A ViaBahia ganha tudo na justiça, até nos impedir de fazer manifestação. Queremos contar ao embaixador como a empresa do país dele age aqui. ( A Tarde)

Foto: Shirley Stolze / Ag A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.